Sobre o Encontro do Grupo de Pesquisa"Semiárido Brasileiro e o Contexto Geoambiental do Ceará- CNPq"

O Encontro de Estudos Direcionados do Grupo de Estudos Semiárido e o Contexto Geoambiental - SECGEO,  objetiva a divulgação das pesquisas e atividades desenvolvidas para a comunidade acadêmica e profissionais em geral, seja na área  da Geografia ou ciências afins.

 

Destaca-se que o grupo de pesquisa SECGEO está cadastrado no CNPQ, sendo formado por professores e alunos do curso de Geografia nas modalidade da Graduação e Pós-Graduação na Universidade Estadual do Ceará. Especificamente, o corpo desse grupo é formado por membros do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Aplicados, LABGEO.

 

Assim, os estudos e pesquisas desenvolvidas são dedicadas ao Semiárido Brasileiro, suas potencialidades, suas limitações e sua dinâmica, seja relacionado aos aspectos naturais e/ou aos aspectos socioeconômicos e culturais.

 

Contudo, espera-se com a relização desse Encontro contribuir com a pesquisa geográfica em torno do Semiárido brasileiro, auxiliando na busca de soluções para os desafios frutos da relação sociedade - natureza.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon